sábado, 29 de outubro de 2016

A resistência das crianças

Crianças respondem melhor aos estímulos para corridas de grandes distâncias do que para corridas de velocidade prolongada. a criança corre uma longa distância em equilíbrio de oxigênio pois ela é  naturalmente corredora de grandes distâncias, seu volume cardíaco é mais alto em relação ao seu corpo.
Na faixa etária entre os 12 e 15 anos em média, existe um desencontro entre o desenvolvimento do músculo cardíaco e o restante da musculatura do corpo.
Assim enquanto os músculos aumentam cerca de 60%  do seu volume, o coração aumenta cerca de 50% indicando desta forma que houve uma atividade física exagerada nesta fase.
Na população infantil tem- se evidenciado a falta de resistência orgânica, porque não é construída com base em um trabalho de resistência.
O trabalho de resistência é necessário para que não se crie um organismo mal preparado, criando desta forma uma má preparação e gerando um estado fisiológico deficitário.
O trabalho de resistência habituará o músculo cardíaco a trabalhar por longo tempo moderadamente, podendo suportar no futuro maiores estímulos, não só para resistência aeróbia como também para outros tipos de esforço.
boas corridas para todos
Carlão
técnico de atletismo



Nenhum comentário:

Postar um comentário