Todo fim de ano, corredores de rua, todos os fundistas ficam com um nível da ansiedade acentuado, uns mais outros menos, na verdade sempre existe ansiedade, curiosidade, interrogações, afinal ela está chegando.
A prova mais objetivada pelos corredores de fundo, tudo passa a girar ao redor dela, a São Silvestre, a responsabilidade da organização é muito grande pois ela é o alvo de todos, para os que vão correr, para os que não vão correr, técnicos, amigos parentes, todos são satélites em órbita da corrida. o maior evento de atletismo que ocorre anualmente no Brasil.
Particularmente sempre fui a favor da São Silvestre que era feita bem no fim das 23 horas as famílias se reuniam, apostas eram feitas a perspectiva da prova nos motivava bastante.
O número de atletas convidados de outros países atiçava nossa curiosidade, França, Portugal, Bélgica, Alemanha, Espanha, Argentina, México, entre tantos países convidados.
Hoje a prova continua excelente, entretanto a disputa fica resumida entre poucos atletas, na maioria africanos, todos excelentes.
Mas falta alguma coisa, na minha opinião mais países competindo, mesmo com atletas não tão bem ranqueados.
Vamos torcer que seja uma prova bem competitiva.
boas corridas para todos
Carlão
técnico de atletismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário