Se a sua programação o levar a uma excelente forma física, com o decorrer do treinamento diário, em algum momento você poderá sentir um verdadeiro estado de cansaço, pois provavelmente você atingiu uma condição física excelente e mante-la demanda ter uma programação adequada, com uma divisão de trabalho equilibrada, diária, semanal, mensal.
Em uma programação para melhorar ou manter a condição atlética, seu corpo pode indubitavelmente estar lhe dando avisos, dores musculares, cansaço, irritação, falta de sociabilidade são comunicados dados pelo seu corpo que muitas vezes ficam em segundo plano, não chamam a atenção do atleta.
As vezes estados emotivos como excessos de brincadeiras, estados de humor, introspecção podem ser comunicados, avisos sobre problemas que advirão, independentemente de dores ou cansaço..
O atleta, o individuo que pratica atividade física, deve saber ouvir seu corpo e principalmente sua atividade mental, muitas vezes o treinador dá um treino muito forte, ( o treinador não corre ele não treina portanto...)cabe ao atleta analisar.
Tenho sempre em meus comentários insistido em um tema : o equilíbrio, o atleta não é uma maquina e também não e não é um cavalo que puxa carroça, o atleta embora obedeça o técnico, o treinador deve principalmente raciocinar, sobre sua atividade de treinamento e trocar ideias com seu professor, seu técnico.
Ele deve escutar seu corpo a todo minuto
boas corridas para todos
Carlão
técnico de atletismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário