Tudo na vida tem que ter motivação, para mim estar no atletismo por tantos anos, foi a paixão por corridas,
Ainda garoto com cerca de 14 anos, eu seguia par e passo os astros que vinham correr a São Silvestre, cheguei a correr uma das eliminatórias.
O Jornal A Gazeta Esportiva era impresso e eu avidamente ia a banca de jornais comprar " A Gazeta Esportiva", para poder ficar à par dos grandes atletas que aqui viriam correr a prova.
Com a proximidade da corrida dia 31 a ansiedade era patente, a procura por nomes que se evidenciavam na corridas da rua, fotos dos campeões tudo me ligava a São Silvestre.
Lembro que em uma véspera de São Silvestre, fui ao Jornal " A Gazeta Esportiva" que ficava na na Barão de Limeira, pedir para ir ao aeroporto de Congonhas com os jornalistas para receber o grande campeão inglês, Kenneth Norris, eu era um fã deste corredor.
Com o Jornal impresso, a cobertura era magnifica, com fotos dos atletas, os italianos, franceses, alemães, todos eles eu acompanhava, e guardava as fotos imprimidas pelo jornal " A Gazeta Esportiva ", o jornalista que sempre fazia a cobertura da prova era o Antoníade Ingles, que escrevia uma coluna chamada " trena e cronometro " que eu não deixava de ler
Hoje como educador físico, procuro não desestimular jovens que são dedicados, apaixonados por determinado esporte, pois ninguém deve perder o estímulo sobre o que gosta.
boas corridas para todos
Carlão
técnico de atletismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário