sexta-feira, 28 de julho de 2017

Melhorando o estado emocional e de humor

O exercício físico pode atuar como como um reforçador secundário por sua capacidade de melhorar estados emocionais e de humor.
As investigações sobre a influência do exercício físico no bem estar psicológico tem aumentado ultimamente.
A Sociedade Internacional de Psicologia do Esporte, posicionou-se sobre a relação entre a prática regular do exercício físico e o bem estar psicológico.
Resumidamente, o documento emitido apresenta o consenso de que as disfunções psicológicas como depressão, ansiedade,, estresse, e demais estados emocionais negativos podem ser amenizados pela prática de exercícios físicos.
Segundo pesquisas, indivíduos com quadro clínico de depressão apresentavam menor capacidade de trabalho físico quando comparados a população em geral., sugerindo uma associação entre o nível de aptidão física e a redução dos sintomas de depressão.
Di Lorenzo et al. demonstraram que após 12 semanas de exercícios aeróbios, sujeitos sadios reduziram significativamente mais seus escores numa escala de depressão, quando comparados ao grupo de controle, sendo sendo esse efeito, associado a uma melhoria na aptidão física.
Para indivíduos que apresentam. quadros clínicos de depressão, exercícios aeróbios ou de musculação podem ser efetivos como coadjuvantes no tratamento desta patologia..
A prática de exercícios pode potencialmente induzir adaptações em vários mecanismos neurobiológicos, os efeitos dos exercícios físicos pode potencialmente induzir adaptações em vários mecanismos neurobiológicos, os efeitos do exercício físico  sobre os sintomas depressivos podem estar associados a estas adaptações.
boas corridas para todos
Carlão- técnico de atletismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário