Em uma das vezes que fomos participar da Stramilano ( a Meia Maratona mais importante do Mundo) o São Paulo FC ( onde eu era técnico ) por iniciativa de seu diretor o abnegado e saudoso Paulo Elysio de Andrade convidou para que também fosse a Milão conosco o Adhemar Ferreira da Silva, ídolo inesquecível do tricolor, ele seguiu como capitão da equipe. Com toda a sua humildade, andando pelas ruas de Milão, ele era reconhecido por todos que pediam autógrafos insistentemente.
Adhemar quis trocar a armação dos seus óculos, ali perto do Hotel Manin onde estávamos hospedados havia uma ótica logo na esquina, qual não foi a surpresa a ótica ficou lotada de curiosos com a presença do nosso ídolo.
Eu já havia caminhado pelas ruas de São Paulo com ele, as pessoas o ignoravam, passei a fazer uma comparação entre um ídolo do atletismo, lá e aqui, chegando a conclusão do valor do esportista entre as nossas culturas, no campo esportivo.
Nossos ídolos excetuando-se o futebol, são ignorados quase totalmente.
Chego a conclusão que as nossas Universidades, nossas escolas devem da mais prioridade ao esporte amador, divulgando e propagando atletas, equipes.
boas corridas para todos
Carlão
técnico de atletismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário