Em um treinamento que eu estava dando, no E.C. Pinheiros, já era noite, fui chamado pelo Major Silvio de Magalhães Padilha, na época presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, junto a mureta que circundava a pista, o Major sempre muito gentil me perguntou seu eu poderia aceitar uma missão importante, prontamente disse a ele que sim. muito educado e objetivo como sempre, ele disse que eu representaria o Brasil, juntamente com Maria Lenk, nossa ex atleta olímpica, na sessão da Academia Olímpica Internacional que aconteceria na Grécia dentro de alguns dias.
Minha surpresa foi intensa e a ansiedade prontamente se manifestou.
Detalhando minha missão, o Major perguntou se eu estava pronto, e desta forma embarquei para a Europa, representando o C.O. B.
Foi uma experiencia fantástica, poder representar o Brasil em missão tão importante e ainda por cima estar acompanhado da saudosa e inesquecível Maria Lenk, monumento da natação brasileira e criadora do estilo clássico na natação.
Fui para a Grécia, entretanto antes , passei por Paris onde fiquei alguns dias, visitando a cidade Luz onde eu já havia estado estudando pedagogia em Sevres.
Chegando na AOI em Olímpia a organização do evento me direcionou para um grupo de representantes de outras nações onde prontamente me ambientei, no meu grupo estavam representantes da Grécia, Chipre, Argentina, Portugal, Chile, Alemanha, India, a organização pediu que cada representante escolhesse uma língua, francês ou inglês, como tenho mais facilidade com a língua francesa, foi a minha escolha.
Momentos de aprendizagem e sociabilidade foram acontecendo, situações importantes como esta são fundamentais no perfil de todo professor, criando um horizonte incrível e maravilhoso.
São momentos inesquecíveis
Carlão
técnico de atletismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário