segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Já foi assim

A São Silvestre, é a prova pedestre mais conhecida do Brasil e bastante reconhecida em outros países,  ela teve seu percurso alterado antes dos 15 km atuais, reconhecidos internacionalmente pela FIAA.
Já teve sua largada e chegada defronte ao antigo prédio da Fundação Cásper Libero, lá no inicio da Avenida  Ipiranga. aonde era o famoso ROOF da Gazeta com sua sirene que era acionada na hora da prova atletas já correram a SS pela Avenida Angélica, Largo do Arouche. passaram pela Praça da Republica, são lembranças. eu ainda jovem cheguei a participar de uma eliminatória onde se classificavam apenas 500 atletas.
Houve época que os atletas recebiam um cartão e dois senhores da Federação Paulista de Atletismo.sr. Ivo e  o Sr..Cury, antes da prova entravam no  local onde estavam os atletas que chamavam de " curralzinho " para carimbar o referido cartão, corríamos  com ele o colocavamos em um espeto na chegada.
O Jornal A Gazeta Esportiva era impresso na época e na véspera da corrida trazia a foto do atletas estrangeiros que iriam participar da corrida.
Alguns  destaques da corrida na época,  foram os atletas Kuts da Russia, Fava da Itália, Norris da Inglaterra, Bernard da França, Gonzaga do Brasil, Edgar Mitt do Corinthians, não havia a  participação de atletas africanos como hoje, tão pouco corriam mulheres.
A São Silvestre, marcou época e ter acompanhado sua evolução foi muito importante para um futuro professor de Educação Física.
boas corridas para todos
Carlão
técnico de atletismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário