quarta-feira, 28 de novembro de 2018
Tudo mudou no atletismo
Isso mesmo, tudo mudou, os anos passam, as lembranças ficam, para mim que acostumado fiquei a trabalhar e conviver com atletismo observo, vejo mudanças acontecerem. o atletismo sempre teve como farol indicativo a São Silvestre, grande marco da Fundação Cásper Libero e da Gazeta Esportiva.
Quando o Jornal A Gazeta Esportiva era impresso e vendido nas bancas, o interesse pela São Silvestre era bem grande, nas vésperas da corrida a procura pelo jornal era incrível, todos iam as bancas comprar seu exemplar, o jornal trazia as fotos, a história de cada uma dos corredores que iriam participar da prova, relação dos inscritos e relatos de provas anteriores eram divulgados.
De uma época para cá, com a participação de alguns poucos africanos, o interesse diminuiu pois com o advento da internet talvez seja mais interessante ficar na frente da telinha do que ir a uma banca de jornais.
Acompanho a São Silvestre de longa data e lembro com saudades da grande expectativa que todos tínhamos com a chegada do fim de ano.
Saudosista que sou não posso esquecer que grande parte da população festejava a passagem de ano vendo a São Silvestre era um grande elo que reunia as famílias em confraternização.
São coisas da evolução por que passamos.
Boas corridas para todos
Carlão
técnico de atletismo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário